Ar-Condicionado de Janela

Produtos encontrados: 48 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 48 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Também conhecido como ar-condicionado de parede, o ar-condicionado de janela é o modelo mais tradicional. Ao contrário do tipo split, ele é um aparelho de estrutura compacta, que tem a condensadora, o compressor e a evaporadora embutidos em um único equipamento. Sua instalação é feita na parede, de forma que a condensadora fique do lado de fora e a evaporadora, dentro do ambiente.

Saiba mais sobre o ar-condicionado de janela, confira se ele é a opção ideal para você e entenda as vantagens de escolher esse aparelho para sua casa ou escritório.

Ar-condicionado de janela: principais vantagens

Uma das maiores vantagens do ar-condicionado de janela é o seu custo/benefício. Seu valor é menor do que o de outros modelos e, desde que instalado em um ambiente condizente com a sua capacidade, ele apresenta um funcionamento bastante eficiente.

Outro ponto positivo sobre o ar-condicionado de janela é o seu tamanho. Por ser mais compacto, ele é ideal para locais menores, pois não demanda tanto espaço.

O ar-condicionado de janela também se mostra bastante vantajoso na hora da instalação. Por ser um único aparelho, ele costuma ser mais rápido e mais simples de instalar do que os demais modelos.

É necessário levar em consideração, entretanto, que, devido ao seu tamanho, ele oferece apenas modelos de baixa potência, ou seja, de 7.000 BTUs até 30.000 BTUs, e apresenta um pouco mais de ruído do que os modelos split.

Ar-condicionado janela: quando é indicado?

O uso do ar-condicionado de janela é indicado para ambientes pequenos, que não demandam uma grande capacidade de refrigeração. Apartamentos menores e pequenos escritórios, por exemplo, são locais em que esse modelo de ar-condicionado costuma oferecer um excelente conforto térmico, desde que o número de BTUs seja escolhido corretamente.

Ele também é indicado para locais em que não haja restrições de ruído e que haja permissão para fazer uma abertura na parede, no local onde o aparelho será instalado.

Ar-condicionado janela: escolha o número ideal de BTUs

Para acertar na escolha do seu ar-condicionado de janela, é importante que você faça a escolha certa em relação à capacidade do aparelho. Isso irá garantir que o ambiente em que ele será instalado seja refrigerado de forma correta, sem gastos desnecessários de energia.

Para calcular o número de BTUs corretamente, há alguns fatores que você deve considerar:

Ar-condicionado de janela 7.000 BTUs

O ar-condicionado de janela 7.000 BTUs é o modelo com menor capacidade. Normalmente, é indicado para ambientes de 6 m² a 9 m².

Ar-condicionado de janela 12.000 BTUs

O ar-condicionado de janela 12.000 BTUs é o modelo indicado para ambientes de 13 m² a 20 m².

Ar-condicionado de janela 18.000 BTUs

O ar-condicionado de janela 18.000 BTUs é o modelo indicado para ambientes de 25 m² a 30 m².

Ar-condicionado de janela 30.000 BTUs

O ar-condicionado de janela 30.000 BTUs é o modelo com maior capacidade de refrigeração dessa categoria. É indicado para ambientes de 41 m² a 50 m².

É importante lembrar que esses cálculos variam de acordo com fatores como o sol da manhã e o sol da tarde, os eletrônicos, as pessoas e a altura do local.

Ar-condicionado de janela: preço promocional é na ClimaRio!

Encontre o modelo de ar-condicionado de janela ideal para as suas necessidades. A ClimaRio oferece aparelhos das melhores marcas para garantir a melhor refrigeração e mais conforto térmico, seja para ambientes comerciais ou residenciais.

Comparar Produtos0